Todo Mundo é Meio Bizarro/ Uma breve reflexão

 

IMG_20160817_093309.jpg

Olá Meninas Bonitas!!!

Quem mexe com moda, vira e mexe é fadado com o título imaginário da perfeição. Eu mesma, mesmo não sendo uma estrela do mundo dos blogs, nem uma super estilista, muito menos uma requisitada ilustradora de moda (um dia eu chego lá… amém!), já me deparei em várias situações onde a pessoa me cobrava um certo nível de excelência que para a minha personalidade, o meu jeito, os meus gostos e tals, é impossível eu alcançar.

Tem pessoas que realmente acham que eu vou à padaria maquiada. Ou que, sempre quando vou ao mercado, escolho afinco cada peça para compor o look ideal. Minha amiga, eu tenho que lhe falar, são raros os dias em que vou arrumadinha para a faculdade… prefiro mil vezes dormir um tempo a mais, do que ter que levantar mais cedo para arrasar no visu.

A sociedade liga tanto a moda ao glamour que elas esquecem (ou não sabem, ou preferem não enxergar) que a moda pode ir além disso. Vou ser sincera, moda é sim dinheiro e glamour, mas também pode ser ativismo, arte, expressão. Moda pode ser aquilo que sua mente pensa transmitido através de uma cor, modelagem de roupa, textura. Quem faz a moda ser moda é a pessoa que a interpreta.

Estou usando a moda como exemplo, porque as chances de você, que está lendo esse post, estar aqui por causa desse tema, são muito grandes, possibilitando assim uma possível identificação. Mas, isso de ser cobrado uma postura “perfeita” por algo que as pessoas acham que você é e insistem em te moldar de tal maneira, ocorre por diversas áreas da vida.

Se você é de tal jeito no serviço, as pessoas esperam que você seja desse tal jeito fora dele também. Se você é animado em tal lugar, elas procuram essa animação em você 24 horas por dia, ignorando o fato de que você também passa por problemas e é seu direito ficar com raiva, triste, desanimado e afadigado.

E essa pressão, vem de todos os lados. Assim como tem pessoas que fazem com a gente, nós também fazemos com os outros. Sim, ou você vai me dizer que é tão pudico ao ponto de não se escandalizar quando descobre algo fora dos padrões descentes sociais de certa celebridade, por exemplo! Ou nunca passou pela sua cabeça a frase: “Poxa! Eu esperava mais dessa pessoa!”, mesmo essa pessoa não tendo a obrigação de satisfazer as suas expectativas.

Não estou dizendo que você se orgulhe disso, muito menos que você faz de propósito!

Uma coisa que eu entendi, é que todos os dias, até o final de nossas vidas, teremos que lutar contra nós mesmos, para nos desprender daquilo que foi nos colocado desde pequenos, e é colocado até hoje como sendo “o certo”. E esses preconceitos, vai além de cor da pele, escolha sexual ou a nação em que você nasceu. Preconceito é uma estrutura que muitas vezes, infelizmente, reproduzimos inconscientemente, através de pequenas sutilezas devastadoras.

Enfim, voltando ao assunto… acho normal nós nos inspirarmos em pessoas, e querermos de certa maneira “copiar” o que achamos legal nessas pessoas. Mas nos esquecemos que assim como nós, elas também tem lá suas particularidades. Somos todos singulares!

E pensando um pouco sobre esse assunto, me lembrei que há alguns anos atras, eu vi uma tag em alguns blogs, onde a pessoa que estava respondendo a tag, tinha que dizer algumas coisas bizarras sobre si mesma.

E eu me recordo que achei essa tag genial, porque ela nos dá a oportunidade de falar de coisas que outras tags não “permitem”, que são nossas bizarrices. Isso mesmo, nela você pode falar aquelas coisas que geralmente ninguém espera de você rsrs

Quem criou essa tag, foi um blog chamado Conspirantes e, sinceramente, não me lembro se essa tag tem regras ou não, então farei a minha versão e listarei 6 coisas bizarras sobre mim.

Bora lá?!?!

01 – Sempre quando eu como pão de forma, faço desenhos no pão… com os dentes! Tipo, vou mordendo até formar o desenho que eu quero. Corações e casinhas são minhas especialidades. Sério gente, é estranho, mas eu juro que o pão fica mais gostoso!

02 – O som da guitarra me acalma de tal modo, que vira e mexe eu durmo ouvindo heavy metal.

03 – Tenho um trauma muito grande de gafanhotos. Tão grande, que uma vez, eu quase puxei a trava de emergência de um ônibus em movimento, pra empurrar a janela e saltar lá de dentro, porque um desses bichinhos que dizem ter sido criado por Deus (tenho minhas dúvidas), estava lá, todo esbelto, esperando para me atacar.

04 – Para mim, as cores são muito confusas. Coisas em preto e branco, fazem muito mais sentido na minha cabeça, e são mais simples de entender também. Ironicamente, costumo de forma inconsciente “ver” e “dar” cores as coisas.  É difícil de explicar, e imagino que seja difícil de entender também, mas eu juro que não sou louca rs.

05 – Eu sapateio em todos os lugares. Supermercado, faculdade, fila de banco, etc. Geralmente quem sai comigo, tenta me distrair com comida, porque se não os flaps ball changes, tomam conta de mim.

06 – Para encerrar (porque já estou morrendo de vergonha), trago um último fato que não é bem uma coisa bizarra, mas acaba se tornando, porque as vezes acho que sou a única pessoa a gostar disso. EU AMO UVA PASSA! Gente meu final de ano é feliz com elas! Eu sinceramente não consigo compreender as pessoas que não curtem essa coisinha tão gostava e divertida. Ela transforma as coisas comuns em algo totalmente novo. E isso é tão… tão… lindo… tão mágico! ahahahaha


Então foi isso Meninas Bonitas!!!!

O post ficou grande, mas juro que não foi intencional. Às vezes as palavras surgem numa intensidade anormal e eu não consigo me segurar rs

Agora que vocês já conhecem algumas coisas bizarras sobre mim, gostaria de saber alguma coisa bizarra sobre vocês também… Vamos lá, comenta aí em baixo nos comentários… Conte-me tudo e não esconda-me nada!

Um super beijo da MaVi e tchau… até a próxima!!!

obs: Eu não acho que seja impossível sermos pessoas sem preconceitos 😉

 

—–> LEIA MEU LIVRO ONLINE… é de graça… Clique na imagem

Capa

—–> ME ENCONTRE POR AÍ —-> INSTAGRAM: @marianavicentte

Comenta? Comenta, comenta?

