Coisas para fazer antes de morrer

21588_1043716512359966_2591707963240582456_n

Olá Meninas Bonitas! Tudo bem com vocês?

Sabe quando, do nada, te dá aquelas vontades loucas de mudar radicalmente sua rotina? Pois é, eu tenho uma lista cheia de coisas que eu prometi a mim mesma que faria antes de morrer.

É claro que quando se trata da morte, tudo é imprevisível, mas quem é que vive esperando não estar mais vivo amanhã? Creio que ninguém, né? Acho natural fazermos planos e sonharmos com uma vida longa e cheia de aventuras (Claro, sem deixar de viver o presente). E para a realização de alguns desses planos e sonhos, precisamos nos programar bem, ou no mínimo, listar e deixar em um lugar onde você tenha fácil acesso, assim você não se esquecerá de seus sonhos nos momentos difíceis 🙂

Eu comecei a formar essa lista, quando eu ainda era adolescente, e o mais legal é que não há um momento se quer que eu me arrependa das coisas que escrevi nela. Por mais bobinhos que alguns itens sejam, elas fizeram parte da construção do que eu sou hoje.

Nela contem coisas que eu já realizei, outras que em breve alcançarei e algumas que ainda estão um pouco longe para se concretizarem. Mas, o bacana é isso, você não limitar os seus sonhos. Sabe, aquelas coisas pequenas que você quer, mas o mundo diz que é insignificante? Cara, elas também são importantes e merecem atenção.

Enfim, esse assunto de pequenos sonhos, é tema para um outro post. Hoje eu quero compartilhar 5 coisas da minha imensa lista que eu quero muito fazer antes de morrer.
Bora conferir?

***

1. Aprender a escrever com a mão esquerda
Essa na verdade é uma coisa que eu meio que já consigo. Mas para mim escrever com a mão esquerda é o mesmo que ser fluente em um outro idioma, não basta só conhecer umas palavras e decorar algumas frases, você tem que ter uma desenvoltura e uma dinâmica no diálogo. Eu escrevo com a mão esquerda, mas tenho que melhorar a velocidade, caligrafia e tals.

2. Aprender a sambar
Para alguns sambar é algo natural, para mim é um desafio. Mas, como já dizia Barney Stinson: “- Desafio aceito!”

3. Visitar pelo menos uma cidade de cada estado brasileiro
Gente, o Brasil é tão grande e bonito. E apesar de todas as coisas ruins que encontramos por aqui, eu ainda quero conhecer mais desse meu país.

4. Olhar por 4 minutos os olhos de alguém
Já faz tempo que vi um vídeo de um estudo, onde alguns casais, em diferentes fazes de relacionamentos, foram colocados em uma sala e durante 4 minutos, eles se olharam nos olhos. E, cara, o resultado foi demais!

5. Ser fluente em um idioma
Sei me virar, até que bem, no espanhol. Mas para mim, isso não é o suficiente (sou exigente). E no inglês eu sei pedir água, comida e a senha do wifi… o suficiente para a minha sobrevivência rsrs

***

Então é isso galera, esses são 5 itens da minha lista que escolhi para compartilhar com vocês. Não compartilhei a lista inteira, mas independente se estão aqui ou não, conforme eu for realizando alguma coisa, eu volto aqui e conto tudo para vocês 😉

E não se esqueçam de uma coisa, talvez os seus sonhos só serão importantes para você. Digo isso porque muita gente fala para mim, que essa minha lista é bobagem, e uma pessoa com quase 21 anos, não deveria perder tempo com essas “besteiras”. Mas só eu sei o quanto cada item já realizado dessa minha lista, fez a diferença na minha alto estima e perspectiva para o futuro, e tenho certeza que as coisas que ainda não realizei, despertará em mim esse mesmo sentimento.

Espero genuinamente que tenham gostado do post!

Um super beijo e tchau… até a próxima 😉

Comenta? Comenta, comenta?

