Livro: Extraordinário (Análise e tudo mais)

Olá Meninas Bonitas, tudo bem com vocês? Prontas para mais uma indicação de livro?

Hoje eu trago esse post para falar de um livro que li recentemente e que me trouxe momentos muito agradáveis e reflexivos. Se você está procurando uma leitura fácil e gostosinha, esse livro é perfeito para você!

Quer saber o porquê? Continuem ligadinhas aí no post 😉

extraordinário

A história: O livro conta a história de um menino, August Pullman, que nasceu com uma deformidade facial. E esse menino, que sempre estudou em casa, agora se vê diante do desafio de se tornar aluno em um colégio e mostrar para todos que sua aparência, não faz dele um ser de outro mundo, mas sim que ele é um menino igual a todos os outros.

Como eu já disse. Extraordinário é um livro que conta com uma escrita gostosa e fácil. Esse livro é bem daquele tipo que agrada tanto adolescentes quanto adultos e de uma maneira bem bacana, ele nos faz refletir sobre as diferenças.

O que eu mais gostei. Uma coisa que achei super bacana do livro é que podemos ver, no ponto de vista de cada personagem, como que eles lidaram ou lidam com a deficiência facial de August. Às vezes a gente julga uma pessoa sem saber o que se passa dentro dela. Não é fácil para August, assim como não é fácil para as pessoas que estão ao seu redor.

Porémmmmm. Embora eu tenha amado a ideia do “ponto de vista de cada personagem”, senti que faltaram fatos. Fiquei curiosa para saber mais sobre o que eles passaram com a situação de August, e também senti falta de um desfecho para essas situações.

Partes. O livro foi dividido em várias partes, e no inicio de cada uma delas foi colocada uma frase, ou uma citação, ou um trecho de alguma música, que tinha alguma coisa a ver com que cada personagem estava sentindo

extraodinário 2extraordinário 1extraordinário 3

Os preceito do Sr. Browne. Não vou falar muito dessa parte, só que ela deveria servir de inspiração para todos os professores. Teria amado se os meus tivessem implantado esse projeto no meu tempo de colégio. Leiam o livro que vocês vão entender!

extraordinário 4

RESUMINDO…

Eu gostei bastante do livro! Achei a capa bonita, o formato de escrita legal e a história foi bem pensada. Ótimo para aqueles momentos em que você está esperando o ônibus chegar, ou o médico te atender, por exemplo =)

Paguei R$19,90 no livro, ele estava na promoção!

Então foi isso Meninas Bonitas, essa foi a indicação de hoje… espero que vocês tenham gostado e qualquer coisa vocês conseguem me achar nas redes sociais e pelo formulário de contato do blog, ou é só comentar no espaço dos comentários logo abaixo do post… conte-me tudo e não esconda-me nada!

Um super beijo da MaVi e tchau… até a próxima!

Instagram: @marianavicentte / Fan Page: Flicka – Beleza Relativa

Comenta? Comenta, comenta?

