Entrevista: Marcela de Luca

Olá Meninas Bonitas!!! Sabe quando bate a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre uma pessoa?

Então, Marcela de Luca é a autora do livro “Dois Lados de um Coração” (fiz uma análise do livro aqui), e recentemente, tive a oportunidade de entrevistar a escritora e descobrir algumas coisas sobre sua obra e também sobre a própria escritora.

Ficaram curiosas? Então, bora conferir!!!

Foto Capa

Biografia da Autora:
Marcela de Luca nasceu em 1994, no interior de São Paulo. Leitora compulsiva e consumidora excessiva de livros foi incentivada a ler desde criança, o que acarretou em sua paixão pela literatura. Cursa faculdade de Letras Tradução e Interpretação em Inglês e divide sua vida entre os estudos e o trabalho como tradutora, professora e escritora. Passou a adolescência escrevendo e publicando fanfictions na Internet e, aos dezoito anos, terminou seu primeiro livro. Dois Lados de um Coração é seu romance de estreia.


MaVi: Olá Marcela, tudo bem? Antes de tudo, gostaria de agradecer por você ter aceitado o convite para a entrevista. Nossa, é sempre um prazer receber pessoas por aqui e aprender um pouco com suas experiências, profissão e coisas do cotidiano ^^ Enfim, bora para a entrevista?  Você ainda é bem nova, pelos meus cálculos, você tem 20 ou 21 anos, dependendo do mês que nasceu haha. Conte para a gente, como é conquistar a publicação de um livro sendo ainda nova? Você enfrentou algum tipo barreira por causa da idade?
Marcela: Oi! O prazer é todo meu! Fico imensamente feliz por ter uma oportunidade dessa!
Hahahaha! Nasci em maio, tenho 21 anos.
A idade nunca foi um problema em questão de publicar um livro. Quando eu tinha 15 anos, vivia sonhando em ser uma escritora famosa e achava um máximo se isso acontecesse comigo novinha. Porém, demorou um pouco mais e aqui estou eu!

MaVi: Marcela, ”Dois lados de um coração” é um romance super gostoso, gostaria de saber se você pretende escrever outros gêneros futuramente ou se romance é o que você realmente gosta e pretende se dedicar a isso?
Marcela: Eu AMO romances e dramas, mas às vezes me arrisco e escrevo alguma coisa de outro gênero. Nunca saiu nada tão longo quanto um livro, apenas alguns contos. Mesmo assim, a maioria das coisas que tenho escrito são romances / dramas.

MaVi: Como escritora, você se importa com spoilers? E como leitora?
Marcela: Não sou muito fã de spoilers nem como escritora nem como leitora. Na maior parte das vezes eles acabam estragando alguma surpresa da história. Gosto de quando leio uma crítica, resenha ou o que quer que seja e há um aviso de spoiler. Aí eu decido se quero continuar lendo ou não hahahaha!

MaVi: Você escreve em um ritmo constante ou somente escreve quando surge inspiração?
Marcela: Ultimamente, tenho escrito quando tenho tempo. Se coincide de eu ter tempo E inspiração, melhor ainda! Hahahahaha!

MaVi: Na sua biografia, fomos informados de que você passou a adolescência escrevendo e publicando fanfictions na internet. Ainda é possível encontrar essas fanfictions por aí?
Marcela: É, sim! Algumas – poucas – estão no site Nyah! Fanfiction. Mas já vou avisando: a Marcela que escreveu aquelas coisas era mais nova e muito menos madura hahahaha!

MaVi: Voltando a falar do seu livro, conte para nós, com qual personagem de “Dois Lados de um Coração”, você mais se identifica? Por quê?
Marcela: Eu me identifico muito com Thomas Hunter. Não em todas as características, mas na vontade de tentar ser melhor e querer sempre aprender coisas novas. Thomas tem muita coisa minha e eu tenho muito dele. Para mim, ele foi o personagem que mais amadureceu ao longo da história, e isso faz com que ele seja muito especial. Sem contar que ele é muito importante na vida de Elizabeth, a protagonista.

MaVi: Eu falei na análise que fiz aqui no blog Flicka, que a capa do seu livro tinha tudo a ver com a história. Como foi o processo de escolha da capa? Você que escolheu, ou contratou alguém? Demorou muito para ficar do jeitinho que você queria?
Marcela: A capa tem tudo a ver mesmo! A primeira capa que Dois Lados de um Coração teve foi feita por um designer que eu contratei. Ela era linda também, porém essa última, feita pela editora me encantou à primeira vista. Foram 4 capas feitas ao todo, mas nenhuma das 3 primeiras despertaram em mim aquela sensação de: ISSO TEM TUDO A VER COM A HISTÓRIA! Apenas a última, que é essa que vocês conhecem. Ela é perfeita.

MaVi: Agora que “Dois Lados de um Coração” ficou pronto, o que você pretende fazer? Vai tirar umas férias ou já vai se aventurar em uma outra obra?
Marcela: Jamais quero tirar férias de escrever! Se eu pudesse escrevia todos os dias, a todo o momento! Infelizmente, eu trabalho e estudo e isso dificulta um pouco o processo de criação. Mas já estou escrevendo meu segundo livro, e, se tudo der certo, ano que vem está aí para vocês!

MaVi: Topa fugir um pouco do assunto?

  • Um apelido: Nunca gostei muito dos apelidos que recebi na vida. Hahahaha! Pode me chamar de Ma que está tudo certo. Mas Ma sem acento, para não parecer que eu sou ruim. Hahahaha!
  • Uma banda, ou cantor, ou grupo favorito: Coldplay! ❤
  • Uma mania: Dormir de meia! Pode estar fazendo o maior calor e eu estarei com minhas meias. Infelizmente, meus pés são MUITO gelados…. Eu sofro! Hahahaha!
  • Uma coisa que você tem que fazer antes de morrer: Pular de paraquedas!
  • O mundo precisa de mais… AMOR!
  • Uma dica de beleza: Uma dica de beleza? Pode ser uma dica de beleza interior? Tentem sempre fazer o bem e dormir com a consciência limpa. Um dia bem vivido e um bom relacionamento com as pessoas e com a vida vão fazer cada um de vocês serem lindos na sua essência.

MaVi: Marcela, muito obrigada por topar participar dessa entrevista, fiquei super feliz quando você aceitou ^^ Agora, para encerrar com chave de ouro, deixe uma mensagem para todas as minhas queridas leitoras 
Marcela: Que isso! Eu que fiquei MUITO feliz!
A lição mais importante que Dois Lados de um Coração tenta passar é que vocês nunca se esqueçam de lutar pelo final feliz que merecem. Ele está por aí, em algum lugar! Apenas acreditem!


Então foi isso meninas… só eu achei maravilhosa essa mensagem final? APENAS ACREDITEM! uhullll o/

Espero que vocês tenham curtido a entrevista e se vocês quiserem saber mais sobre o livro, é só dar uma conferida na página do Facebook do livro

Um super beijo da MaVi e tchau… até a próxima!!!

ME ENCONTRE POR AÍ ——> FAN PAGE / CANAL / PINTEREST / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

20 thoughts on “Entrevista: Marcela de Luca

Comenta? Comenta, comenta?

