Livro: Dois lados de um coração (análise e tudo mais)

Olá Meninas Bonitas, tudo ok? Quem aí gosta de ler um bom romance?

Recentemente eu tive a oportunidade de ler o livro “Dois lados de um coração” escrito pela autora Marcela de Luca, e já adianto que foi uma das leituras mais gostosas que já tive esse ano.

Não vou mentir, eu não sou fã de romances, principalmente daqueles mais melosos… do tipo exagerado, que causa diabetes, sabe? Agora, imaginem a minha alegria ao ler esse livro e perceber que ele não é um romance como outro qualquer.

Quer saber mais sobre o livro e o porquê de eu ter achado a história tão apaixonante? Então, continue ligadinhas aí no post 😉

Capa

Título: Dois Lados de um Coração
Autora: Marcela de Luca
Editora: Literata (Grupo Editorial Arwen)

Sinopse: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio… Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.

Bom, antes de começar a falar um pouco do livro, deixa eu contar a breve história de como ele veio parar nas minhas madrugadas de leitura. Me recordo de um dia ter entrado em um grupo, destinado a leitura, afim de encontrar algo interessante, então, me deparei com uma publicação da própria escritora (se eu não estiver enganada), perguntando se tinha alguém interessado em fazer parceria com o seu livro, que até então ainda não havia sido lançado. É claro que eu topei, né? Logo mandei meu e-mail e aguardei a resposta… resultado, fui uma das selecionadas, para ler o livro em formato de e-book (já que ainda não tinha sido impresso). Fiquei mega feliz com a oportunidade e ainda mais feliz por ter conhecido a história desse livro que despertou minha curiosidade só de ler a sinopse.

A capa tem tudo a ver. Depois que eu conheci a história, a impressão que me deu, é que a capa era o complemento perfeito, sabe, parece que a história a completava da mesma medida que ela completava a história. Gosto quando essas coisas acontecem hahaha

Errinhos. Durante a leitura, encontrei alguns poucos erros de português. Só que, por mais que eu os tenha reparado, não me incomodaram em nada, e acredito que muitos que já leram nem repararam ou nem se incomodaram também. Afinal, quem não erra?

Romance. Dois lados de um coração, é um daqueles romances levinhos, com personagens apaixonantes, que te encantam desde a primeira cena.

O que mais encanta. Talvez você não concorde, mas um dos motivos de eu não gostar de ler, nem assistir, romances, é o fato de que a maioria deles me passam a impressão de que todo aquele amor não é real. Para mim, um bom romance, tem que ter, nem se for só uma faísca, de probabilidade de acontecer na vida de quem lê ou assiste. Sabe, eu gosto de ter a impressão de que um dia tudo aquilo que eu li, pode acontecer comigo. Não gosto do fato de suspirar por algo impossível. E Dois lados de um coração, por mais que tenha suas particularidades um pouco “impossíveis” para minha realidade, conta com fatos, fatalidades e emoções da vida, que qualquer um pode viver, e isso arrancou de mim bons momentos e muitas recomendações.

Me perdi. A história é cheia de flashbacks, e por mais que seja bacana, isso fez com que eu me perdesse várias vezes. Eu tenho a teoria de que isso seja por causa do formato do e-book, provavelmente se eu tivesse lido o livro no formato impresso, isso não teria acontecido, já que eu já li vários livros que possuíam flashbacks e nunca me perdi. Não vou mentir e dizer que isso não me incomodou, mas isso não foi desculpa para eu parar de ler o livro, já que a história é boa e no fim eu sempre me localizava =)

É emoção que não acaba. Quando você pensa que a história acabou, eis que surge, da maneira mais possível, uma nova maneira de se emocionar. Só isso que tenho a declarar sobre esse quesito!

Poucos conseguem. Uma coisa que me chamou atenção desde o primeiro parágrafo, foi o jeito que a autora descreveu o cenário sem ficar cansativo. Tipo, ela colocou os detalhes de uma forma, que poucas palavras nos teletransportava para além do livro. Sério, do inicio ao fim, não teve um capítulo, que eu não me pegava construindo o cenário ou a ação dos personagens na minha cabeça. Poucos conseguem fazer isso tão bem como essa autora fez.

Capa divulgação

RESUMINDO…

Super gostei de ler a história, pretendo adquirir o livro impresso assim que possível, e recomendo para quem gosta de um romance leve, apaixonante e cheio de emoções.

Tem como ler o primeiro capítulo aqui. Corre lá e depois me conta nos comentários, qual foi a sua primeira impressão 😀

O livro está à venda no site da Editora Arwen e custa R$32,90, achei o preço bem bacana, já que o livro tem 328 páginas. Para estar sempre informada sobre o livro, curta a página do facebook.

Então foi isso Meninas Bonitas, espero que vocês tenham gostado do post e da dica de leitura, e claro, se alguém souber onde eu arranjo um Hunter para mim, por favor, me avise aí nos comentários (quem ler o livro entenderá) hahaha

Um super beijo da MaVi e tchau!!! ^^

ME ENCONTRE POR AÍ ——> FAN PAGE / CANAL / PINTEREST / GRUPO DE DIVULGAÇÃO


Nota 27/08/2015: Olá Meninas Bonitas, cá estou eu novamente ^^ Acho que é importante informar, que a autora me enviou o original cru do livro, que ainda não havia passado por revisão. Então agora, com tudo pronto e corrigido, os errinhos e os flashbacks, que eu havia falado que fizeram com que me perdesse em alguns pontos da história, estão bem melhores… um super beijo de novo e tchau, até a próxima!

7 thoughts on “Livro: Dois lados de um coração (análise e tudo mais)

  1. Oi MaVi! Amei sua análise ❤️
    Peço desculpas pelos erros, mas, assim como eu havia falado, enviei o original cru, que não havia passado pela revisão ainda. Agora ele está bem melhor, inclusive os flashbacks!
    Fico feliz que tenha gostado ❤️
    Muito, muito obrigada!

    Um Beijo,
    Marcela de Luca

    1. Oiiie Marcela *-*
      Sério? Que bom!!! Nossa, fiquei super feliz por saber que você gostou da análise.
      Já deixei uma nota no post, falando sobre os errinhos e os flashbacks… Obrigada pela oportunidade…um mega beijão ^^

  2. Gostei da resenha!
    Eu amo livros românticos e mais ainda quando o autor escreve de um jeito sem ficar cansativo a leitura. ❤
    Vou procurar para ler, gostei do enredo da história… 🙂
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

Comenta? Comenta, comenta?

