Bandeja de dois andares – Faça você mesmo – Decoração para festa (parte I)

Olá Meninas Bonitas, tudo bem com vocês?

A grana está curta e mesmo assim você encasquetou que dar uma festa? Ou você é uma daquelas pessoas, que como eu, ama deixar tudo com um detalhe especial e vive personalizando as coisas? Não importa em que papel você se encaixa, tenho uma dica super bacana para você.

Eu nunca fui uma pessoa muito festeira, mas por ironia do destino, eu amo dar festa (vai entender o.O). E na tentativa de conquistar meus novos alunos (longa história… qualquer dia eu conto), eu resolvi dar uma festa para eles verem que há pessoas, na nova salinha, que também se preocupam com eles.

A minha grana estava pouca, e a dos meus ”patrocinadores” também, então só me restou usar a criatividade para fazer a decoração. Sabe aquelas festas bem simples, onde cada um traz uma coisinha e tudo acaba numa grande comilança? Então, é nesse tipo de festa que eu pensei!

Um dos itens que eu usei para decorar, foi uma bandeja de dois andares, e é exatamente isso que eu vim ensinar vocês a fazerem. Esse é um DIY fácil, bem colorido e que deixa um resultado bem bacana na decoração.

A bandeja de dois andares que mostrarei aqui no post, foi destinada a uma festa infantil, mas tenho certeza que com criatividade, você pode transformar essa ideia e fazer com que ela se adapte ao tema da sua festa.

Bom, chega de papo e bora conferir?

MATERIAIS

materiais

  • Tintas coloridas: Nas cores e quantidades que desejar
  • Tinta branca
  • Um pedaço de papelão: Pode substituir por qualquer outra coisa que dê para depositar a tinta.
  • Um pedaço de esponja
  • 2 bandejas: Usei duas de isopor, sendo uma menor que a outra (na maior paguei R$ 0,99 e na menor paguei R$ 0,75)
  • 2 rolos de papel higiênico
  • tesoura
  • Uma fita adesiva bem resistente: Pode substituir por cola quente
  • Caneta
  • Pincel: Na foto eu mostrei somente um pincel grosso, mas na hora da montagem utilizei também um pincel mais fino, pois em algumas situações foi necessário.

MÃO NA MASSA

A

Com o pincel mais largo e a tinta branca, pinte os dois rolos de papel higiênico

B

Enquanto os rolos secam… com a tinta amarela e um pincel menor, pinte toda a parte de baixo da bandeja menor.

C

Na parte de cima das duas bandejas… pegue sua esponjinha e suas tintas e vai dando batidinhas por toda bandeja.

D

O resultado da minha obra de arte ficou assim…

dd

… e o resultado da minha mão ficou assim haha

dica: se você não gostar de lambuzar a mão, recomendo uma luva 😉

E

Depois de secos, pinte os dois rolos com a cor que desejar, no meu caso, usei a cor azul. Preferi utilizar o pincel menor, por ele ser mais duro e deixar esse acabamento mais falhado.

F

Depois que secar, corte um dos rolos no meio

G

  • Corte novamente no meio, só que agora o separando em duas partes.
  • Marque com uma caneta um dos lados de cada parte que foi dividida… esses risquinhos servirá como base para o próximo passo.
  • Recorte onde você marcou

H

I

Passe cola nos rolinhos que você dividiu no meio e os encaixem dentro do outro rolo.

J

Espere secar e depois grude, com pedaços de fita, o rolinho nas bandejas.

L M

Agora é só fazer o acabamento… usei o pincel mais fino para pintar a fita, porque achei mais fácil, mas se você quiser usar a esponja, fique à vontade. Quem for usar o pincel, lembre que essa parte se pinta dando batidinhas.

RESULTADO

O

***

Então foi isso Meninas Bonitas! Curtiram?

Só um aviso… eu sei que muita gente já sabe, mas não custa falar hehehe… essa bandeja é mais um enfeite, não é para colocar salgados nem outro tipo de alimento, sem a proteção de uma embalagem, diretamente nela, por causa da tinta. E também vale avisar, que ela não aguenta muito peso (pelo menos esse material que eu usei, não aguenta)… ela é mais um enfeite mesmo. Mas, como já disse, é tudo uma questão de adaptação, deixa a criatividade guiar a sua imaginação 😉

O que vocês acharam? Tem alguma dica para mim? Conte-me tudo e não esconda-me nada!!!

Um super beijo da MaVi e tchau!!!!!!!!!!!

ME ENCONTRE POR AÍ ——> FAN PAGE / CANAL / PINTEREST / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

Comenta? Comenta, comenta?

