Moda sem estação

moda sem estação

Quem aí já usou shorts no inverno levanta a mão o/ o/

Comecei o post fazendo essa pergunta porque algo está se tornando cada vez mais comum. Você já reparou que ultimamente algumas regrinhas de vestuário está perdendo força? ”Vestidos são para o verão, botas são para o inverno, óculos escuros são para o sol, casaquinhos são para o outono…” quem aí no passado não fazia esse tipo de divisão por clima e estação, que atire a primeira pedra!

Mas, qual o motivo para essa mudança? Calma, que a tia MaVi vai explicar…

Com tantas facilidades e praticidades que existem nos dias atuais, é claro que nossos hábitos sofrem mudanças e o vestuário não ficaria de fora. Estamos passando muito mais tempo em ambientes climatizados, onde podemos controlar a temperatura… se está calor deixamos frio e se está frio deixamos quentinho… e menos tempo no clima natural.

Por exemplo: Num dia frio de inverno, Maria, acorda feliz por ter um aquecedor em sua casa. Ela se arruma para trabalhar, entra no carro, liga o aquecedor. Chega no serviço e desfruta de uma temperatura agradável graças a um aquecedor de ar instalado em sua sala. Depois de um dia agitado no escritório, Maria, resolve sair com as amigas, para relaxar um pouco, e vai ao shopping que, (adivinha!) também, tem um aquecedor.

Se Maria está quentinha o tempo todo, por qual motivo ela ficaria usando um casacão de inverno?

E é justamente pensando em casos como o de Maria, que muitos estilistas, marcas e lojas, começaram a investir em peças que podem ser usadas o ano todo. O mesmo vestido que você usou no verão, você também pode adaptar e usar no inverno.

O QUE ENCONTRAMOS NO FRIO?

moda sem estação inverno

No frio, geralmente, encontramos muita meia calça, botas de cano alto, meias mais compridas, etc… Tudo que deixa a perna “protegida” e te permite usar com aquele vestido ou shortinho que você tanto ama 😉

O QUE ENCONTRAMOS NO VERÃO?

moda sem estação verão

No verão, podemos ver mulheres usando peças mais pesadas como blazer. Também podemos encontrar vestidos com manga comprida, tênis, lenços,etc.

CONCLUSÃO

Eu já fiz um post explicando como que funcionam as estações no mundo da moda. E é visível que cada estação tem uma peça, que por mais que não seja a tendência em evidência, sempre terá a cara daquela estação (floral é sinônimo primavera, assim como xadrez é a cara do inverno). O bom dessa história, é que vivemos em um país onde o clima varia muito. Faz frio no verão e calor no inverno. Então essa história de poder usar peças independente das variações climáticas é bem bacana. Sem contar na economia que teremos se investirmos em peças boas e as usarmos ao decorrer do ano ou além.

Me encontre por aí —> FAN PAGE / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

Então, é isso Meninas Bonitas!!! Espero que vocês tenham entendido, mas caso tenha ficado alguma dúvida é só comentar que ficarei feliz em ajudar.

Um super beijo da MaVi e tchau!

Anúncios

22 thoughts on “Moda sem estação

    1. Aqui onde eu moro também está super frio… mas confesso que os ambientes climatizados estão deixando as coisas bem mais confortáveis =)
      beijos

  1. Onde moro o frio não é tão frio hehe dá para usar short numa boa mas se quiser deixar o look mais charmoso dá para usar com meia calça também… seu texto ficou muito bom, gostei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

Comenta? Comenta, comenta?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s