Como se vestir para uma festa de aniversário infantil?

divulgaçãoo

Olá Meninas Bonitas, tudo bem? Hoje eu quero dar algumas dicas de como se vestir para uma festa infantil.

Vira e mexe somos convocadas para o aniversário de um priminho, irmãozinho, amiguinho do filhinho e mais umas outras porções de “inhos”. A grande questão é que nem sempre sabemos o que vestir para essa ocasião.

PAUSA NO POST…

Meninas Bonita, não tem como eu falar para vocês qual é o jeito certo de se vestir nessa ocasião, porque eu acho que não exista um jeito certo. Como eu sempre falo, as coisas são relativas demais. O que é certo para mim, talvez não seja para você. E essa “regrinha” da relatividade também se aplica ao conforto, ao bonito e ao apropriado. Então, vamos fazer um acordo? Eu vou dar dicas, mostrar looks, contar situações que já observei em festas infantis, e vocês adaptam ao seu estilo e gosto pessoal. Combinado? Toca aí   o/

VOLTANDO…

Será que minha make tem que ser toda colorida? Será que me fantasio? É uma festa, será que precisa de salto? Essas e outras perguntas são bem comuns. “Mas, como você sabe disso MaVi?”… Simples eu perguntei! Como sempre, fiz uma breve pesquisa, com pessoas próximas, e nenhuma das meninas conseguiram me dar uma resposta convincente.

A pergunta que fiz, foi justamente a do título do post: Como se vestir para uma festa infantil? E, resumindo, elas me responderam que elas só se vestem. Usam o que quiser, sem se preocupar com o local da festa, sem se preocupar com o tema, muito menos se a festa é de dia ou de noite. Confesso que eu não achei as respostas tão ruins assim, acho que se tem uma coisa que nós, gente grandinha, podemos explorar em uma festa infantil (fora o brigadeiro) é o conforto. Então está aí, a dica nº1 é o conforto!

3e6a8e8eed6b720fea0aceb8878ddea1

Festa infantil, tende a ter um clima alegre, animado, agitado. As próprias crianças, são culpadas por isso. É um tal de corre pra lá, cai e levanta, pula e gira, comida e comida e comida… nossa, a gente cansa só de olhar, então acho válido você escolher um look bem confortável, como tênis, vestidos soltinhos, sapatilhas, etc.

E conforto nos leva a uma outra dica… seja simples! Sabe uma coisa que eu acho linda nas crianças? A capacidade que elas tem de amar o simples. Um saquinho surpresa com balas e pirulitos já são motivos para giros e cambalhotas. Que tal seguimos um pouquinho desse exemplo? Invista em peças lisas ou com poucos detalhes e use acessórios para dar um toque fashion. Nunca se esqueça: Menos é mais! 😉

festa infantil

“Ahhhhhh MaVi, eu sou uma criança aprisionada no corpo de um adulto. Eu pulo, brinco e roubo brigadeiro mais que os pequenos. Um vestido não se torna tão confortável para mim.”

Se esse for o seu caso, você pode apostar em um shorts ou até mesmo em uma calça. Mas, já que você tem esse ar tão crianção dentro de você, que tal investir em T-shirts com estampas mais divertidas?

c1f6fc1de5663cc32967c47fcfe6cb75

Acho que um grande truque, é você misturar peças de aparência mais nobre, com outras que são mais comuns. Por exemplo: Uma T-shirt com uma calça de couro. Um shorts jeans com uma blusa básica, um colete e uma sapatilha cheia de paetês. Pode parecer que não, mas uma simples estampa pode ser o glamour que faltava para seu visual ficar completo e incrível.

festa infantill

Sabe outra peça que fica perfeita nessa ocasião? Macaquinhos! Tem para todos os estilos… meigos, elegantes, fashion, etc… pode procurar que você vai encontrar um que é a sua cara.

festa infantilll

Para essas dicas eu usei como exemplo o aniversário, mas elas servem para todos os tipos de festas infantis. Lembrando que é desnecessário se vestir de maneira infantilizada. Você não precisa usar maria chiquinha, maquiagem exagerada ou um vestido cheio de fru-fruzices. Você pode muito bem se vestir de forma alegre e divertida, sem essas coisas.

Espero que vocês tenham curtido o post e que possam aproveitar as dicas. Para quem quiser ir além das fronteiras do blog e me acompanhar em outros locais, está aí os links:
FAN PAGE / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

Um super beijo da MaVi e tchau 😉

8 comentários em “Como se vestir para uma festa de aniversário infantil?

Comenta? Comenta, comenta?

