Maneiras simples de tirar maquiagem

Olá Meninas Bonitas!!! Como vocês removem a maquiagem?

Uma vez eu ouvi que usar maquiagem não prejudica a pele, o que prejudica é você dormir maquiada ou pior, usar táticas de remoção que agridem ainda mais a pele.

Conheço meninas que gostam muito de se maquiar, mas elas pecam na hora da limpeza. Tem casos clássicos como remover a maquiagem usando água e sabonete comum e outros casos que machucam ainda mais a pele como usar somente o papel higiênico para a remoção.

Temos que confessar que mesmo que existam várias técnicas e produtos no mercado, a limpeza da pele, ainda é um assunto muito deixado de lado. Nós aprendemos a nos maquiar para ficarmos lindas, mas não aprendemos a ter essa beleza sem o auxílio da maquiagem. Imaginem como facilitaria a nossa vida, se não precisássemos nos preocupar em passar litros de base para ter uma pele bonita. Pois é, remover bem a maquiagem, é um passo para isso.

Como facilitar a sua vida, é um dos objetivos do blog Flicka, listei neste post três maneiras para remover a maquiagem, utilizando coisas fáceis de encontrar (caso você já não as tenha em casa).

1.jpg

Para registrar o teste aqui no blog, eu usei três produtos: Lápis sombra da Mary Kay (uma das minhas sombras mais difíceis de ser removida), máscara para cílios Super Shock Max (à prova d’água), blush da BioX Make (super pigmentado)

Estão preparadas? Então, bora conferir!

Shampoo Johnson’s Baby

3A.jpg

Essa é a maneira que eu mais utilizo. É fácil, tira a oleosidade, não fica cheiro, é barato e rende muito. Não tenho do que reclamar!!! Sempre quando alguém me pede para recomendar um removedor de maquiagem, ele é sempre o primeiro da minha lista.

SHAMPOO.jpg

RESULTADO: Remove muito bem toda maquiagem. Pinguei cerca de três gotas, fui esfregando em círculos e depois removi com água. Eu super indico principalmente para a área dos olhos, já que esse shampoo foi desenvolvido para não arder nessa região.

Azeite de Oliva

4A.jpg

– Azeite de Oliva: Ótimo para hidratação! Se você tiver a pele ressecada, essa maneira de remoção pode ser a ideal para você. Tem um post aqui no blog onde eu conto as minhas experiências com o azeite de oliva.

azeite.jpg

RESULTADO: Assim como eu já tinha registrado no outro post, o rímel à prova d’água, não saiu completamente, mas o azeite serviu como facilitador para a remoção do rímel. O azeite também deixou a pele bem oleosa, então usei um produto de limpeza 3 em 1 da Mary Kay, para tirar oleosidade e terminar de remover o rímel que ficou.

Condicionador

2A.jpg

Quando eu ouvi dizer que o condicionador removia a maquiagem, fiquei super na dúvida se eu testava ou não. Mas, minha curiosidade sempre vence e eu fui correndo testar. Para o blog eu resolvi testar um condicionador mais barato para ver o que acontecia e achei o resultado bastante digno.

condicionador.jpg

RESULTADO: Como eu disse, achei o resultado bastante digno, mas tive dificuldade em remover a sombra. Então, tive que utilizar um pouco do shampoo baby para remover a maquiagem. Eu não testei, mas acho que uma segunda tentativa de remoção, tiraria toda sombra. Não tive dificuldades com o blush, nem com o rímel.

CONCLUSÃO

Esses removedores funcionam muito bem, dependendo do produto, alguns funcionam mais que os outros, mas no geral, eles irão te ajudar muito. O shampoo Johnson’s para mim, é o mais completo e é o que chega mais rápido a um bom resultado (Eu recomendo usar esse que mostrei na foto, já testei alguns outros dessa linha baby e não tiveram o mesmo resultado). Se você tiver a pele mista ou oleosa eu não diria nem “sim” e muito menos “não” para o azeite, tudo vai depender do produto que você utilizará para remover o azeite depois (A minha pele é mista e se adaptou muito bem a essa técnica). O condicionador é um removedor legal, mas não tem nada de incrível e no meu caso foi o mais difícil de abafar o cheiro. Eu só o recomendaria para alguém em ultimo caso… tanto o mais barato, quando um outro mais caro, tiveram o mesmo resultado comigo, porém a formula de ambos eram bem parecidas. Talvez o seu condicionador tenha um “poder” diferente.

Então é isso Meninas Bonitas, gostaram dessas dicas? Agora ninguém tem mais desculpas para danificar a pele na hora da remoção maquiagem. Um super da MaVi e tchau!!! 😉

ME ENCONTRE POR AÍ —> BLOG FLICKA / FAN PAGE / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

Comenta? Comenta, comenta?

