Look/Croqui especial: Saia azul

Olá Meninas Bonitas!!! Estou mega feliz em escrever este post.

Sempre quando eu posto meus desenhos por aqui, vocês sempre falam que eu deveria fazer a roupa e não somente deixá-la no papel. Finalmente, atendi ao pedido de vocês e, com a ajuda da minha mamis e da minha vizinha, fiz uma saia azul para usar em um evento que fui convidada a apresentar.azulpost

Eu sei, eu sei! Esse não é um dos meus melhores croquis, se avaliarmos o quesito acabamento e tals, mas gente…. foi uma correria tão grande para conseguir fazer essa roupa. Tipo, faltando 6 dias para o evento, eu cheguei para minha mãe e disse: “Mãe, eu preciso de um vestido de gala pra sábado!”. É claro que minha mãe quis me matar (ela não demonstrou isso, mas eu sei que ela quis rs), principalmente pelo motivo que nós só poderíamos mexer com a roupa na quinta-feira.

Mas, beleza… comecei a pensar em vários modelos, nenhum dava certo, até que eu cheguei a um modelo que eu gostei, mas que daria um pouco de trabalho pra executar a ideia que tinha em mente. Compramos o tecido das duas saias (sim, são duas saias… já explico!), só que na hora de cortar o tecido, veio outra ideia na minha mente, uma ideia mil vezes melhor e mais fácil, uma ideia que se eu conseguisse por em prática, eu ficaria muito orgulhosa de mim. E fiquei!azul.jpg

Minha mãe ajeitou os tecidos e na sexta-feira (véspera de evento) levei pra minha vizinha passar na máquina e depois fui até o centro da cidade comprar renda, uma blusinha para usar com a saia, pedrinhas para enfeitar a blusa e outras coisinhas fofas.azul6

Quando eu provei as saias, quase chorei de emoção! Tinha superado minhas expectativas. Tudo se encaixou perfeitamente, a cor, a blusa, a renda, a armação… nossa! Se toda vez que eu inventar de fazer uma peça, eu for sentir o que senti… quero fazer isso para sempre!azul2.jpg

A SAIA: São duas saias. A de baixo é para dar armação (usei um tecido chamado Morim) e a de cima (usei Cetim) foi feita propositalmente para as laterais do vestido não se encontrarem, ficando um buraco onde seria colocada a renda.

A BLUSA: Desde o principio, a ideia do azul com branco, me agradava muito. E eu procurei seguir essa linha e gostei bastante do resultado. Comprei uma blusinha branca, e como eu tenho a neura da customização, coloquei um pedaço de renda na parte de cima e na renda eu colei algumas pedrinha (que não dá para ver na foto) para dar um toque mais fofo.

azul15

E foi isso galera… deu trabalho, mas consegui!

azul13

BeFunky_azul5.jpg azul14

Gostaram? Sim… não? Conte-me tudo e não esconda-me nada!!! Na aba EXTRA, presente no menu abaixo do nome do blog, terá mais informações e fotinhas do evento. Um super beijo 😉
azul17

Anúncios

16 comentários em “Look/Croqui especial: Saia azul

Comenta? Comenta, comenta?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s