AVALIANDO: AZEITE DE OLIVA – SERÁ QUE FUNCIONA?

azeitedeoliva3.jpg

Olá Meninas Bonitas!!! Eu andei lendo algumas matérias, e em uma delas me deparei com um assunto que achei bastante curioso: Azeite de Oliva. Não, eu não estava procurando receitas, eu estava lendo sobre óleos hidratantes. Eu fiquei bastante animada ao saber das diversas funções do azeite e é claro que eu fui correndo testar =D

Estou testando o Azeite de Oliva por uma semana e meia. Se comparado com o tempo de outros produtos que eu testei, esse é um tempo curto, mas mesmo assim já deu para tirar algumas conclusões.

azeitedeoliva.jpg

Primeiro o testei como CONDICIONADOR, e eu não me agradei tanto, embora eu ainda o considere um resultado descente. A receita que eu usei foi a seguinte:

Com o cabelo ainda seco eu passei um tanto bastante generoso de azeite (cerca de 2 colheres de sopa), depois o enrolei com uma toalha quente e aguardei até a toalha esfriar (deu uns 12 minutos) e por fim lavei o cabelo com xampu. Por garantia apliquei algumas gotas de azeite logo após a lavagem.

RESULTADO: O brilho ficou maravilhoso! Eu tenho o cabelo crespo e meus cachinhos ficaram super definidos e macios, o cheiro ficou no cabelo, mas nada que um creme mais cheirosinho ou um perfume de cabelo não resolva. Agora, o que decepcionou foi a hidratação. Eu já tinha feito uma hidratação com azeite, creme e mel… o cabelo ficou divino! E eu botei a culpa do maravilhoso resultado no azeite. Só que agora eu vejo que não. O cabelo ficou sim hidratando, mas nada que surpreendesse.

No dia seguinte testei o ESFOLIANTE:

Misturei açúcar e azeite e aplique no rosto, massageando bem suavemente e gostosinho. Deixei descansar por um minutinho e depois enxaguei com água fria.

RESULTADO: Super amei! Senti a pele bem limpinha, hidratada, macia, com um brilho maravilhoso. O cheiro ficou na pele, só que os outros produtos que eu usei para finalizar a pele abafou o aroma do azeite.

Também testei como REMOVEDOR DE MAQUIAGEM:

Essa foi a função que mais me surpreendeu. Galera, o azeite remove muito bem a maquiagem. Tira base, batom, lápis, rímel (bom, depende do rímel… testei um à prova d’água e outro não. Por ser mais resistente, o à prova d’água não saiu tudo, mas o azeite facilitou bastante deixando o rímel molinho. Já o que não era à prova d’água saiu rapidinho). E a receita não tem segredo algum:

Com algumas gotas de azeite nos dedos, espelhei no rosto com movimentos circulares e depois removi com sabonete líquido.

RESULTADO: A pele ficou hidratada e eu senti o rosto limpo!

azeitedeoliva2.jpg

Por enquanto, eu só testei essas três funções, mas o azeite também serve para lustrar móveis, como hidratante (já deu para perceber que ele hidrata muito bem a pele), retirar tinta da pele, reduz rugas, protege contra a radiação do computador… com o tempo irei experimentar mais coisa e trarei o resultado para vocês =D

CONCLUSÃO:

A pele não fica oleosa. Como hidratante de pele, o azeite é excelente. Já como hidratante de cabelo, ele se torna excelente com o auxílio de outros produtos. O cheiro do azeite fica na pele e no cabelo, dependendo da maneira que você usa, ele fica mais forte ou não, só que é um cheiro que qualquer outro produto mais perfumado consegue abafar. No começo me deu um pouco de aflição ao sentir todo aquele óleo na pele e no cabelo, mas o resultado ficou excelente. Azeite de Oliva SUPER APROVADO!!!

Então é isso Meninas Bonitas! Já experimentaram alguma receita utilizando o Azeite de Oliva? Gostaram? Sim, não… conte-me tudo e não esconda-me nada!!! Um super beijo e tchau 😉

Uma das matérias que eu li: http://www.epochtimes.com.br/20-grandes-usos-azeite-fora-cozinha/

 

21 thoughts on “AVALIANDO: AZEITE DE OLIVA – SERÁ QUE FUNCIONA?

  1. Adorei os testes!! Azeite realmente parece útil, tenho um removedor de make que é meio oleoso e é um dos melhores que tenho, por isso quando você disse sobre usar o azeite pra tirar a make não me surpreendi. Não sei se tenho coragem pra passar no cabelo, pois já acho ele um pouco oleoso >_< Mas para cabelos secos deve funcionar mesmo! Muito interessante seu post 😀

Comenta? Comenta, comenta?

