Comecei a usar óculos… OMG!

oculos.jpg

Olá Meninas Bonitas!!! Sim, eu comecei a usar óculos e hoje eu quero contar um pouco de como está sendo essa minha experiência com os óculos de grau, o que mudou e a escolha dos modelos. Ficaram curiosas? Então, bora conferir!!!

UM POUQUINHO DA MINHA HISTÓRIA….

Já fazia um tempo, pouco mais de um ano, que eu reclamava para os meus pais que eu não enxergava direito. Fomos ao oftalmo e ela disse que eu estava com astigmatismo, mas era de um nível (não sei se é assim que se diz) muito baixo, é tanto que a doutora me recomendou um óculos, só que eu nem cheguei a usar porque aquele “embaçado” na minha visão, não me atrapalhava.

No dia 30 de maio desse ano, a coisa ficou feia pro meu lado. Acordei cedo para ir trabalhar, e não enxergava nada, a não ser uma mancha branca, na visão direita. Eu, minha mãe e meu pai, fomos correndo para a emergência do Hospital Oftalmológico aqui de Sorocaba e fui diagnosticada com Herpes Ocular (não, ninguém beijou meu olho e não fiz nenhuma outra besteirinha =P), não sei como eu peguei esse “troço”, mas as suspeitas nº 1 dos médicos é que eu peguei através das notas de dinheiro, já que eu trabalhava mexendo com isso.

Resumindo tudo:  Perdi pouco mais de 20% da visão do olho direito, como eu já tinha astigmatismo e meu olho “pior” era o esquerdo eu só enxergo com o óculos agora. Posso fazer um vídeos explicando melhor essa história! Por isso o blog andava tão paradinho… não conseguia ficar muito tempo em frente ao computador.

 

BeFunky_null_2.jpg

Eu escolhi dois óculos: o primeiro, como vocês perceberam na foto, é preto por fora e azul claro por dentro. E o segundo também é de grau, mas ele tem as lentes tingidas.

oculos2.jpg

Andar na chuva agora é complicado, tomar algo quentinho dificulta a vida, porque a fumaça embaça a lente.

Sim… fazem bastante piadinhas. A última, até o momento, foi de dois alunos. Eu tenho costume de usar franja caída no olho (não me pergunte o porquê) e agora que eu uso óculos ela fica em cima da lente, então, um disse: “Tia, tira essa franja daí, vai sujar o vitrô!”. E o outro completou: “Éééé tia, instala um para-brisa”… amo minha turminha rsrs

No início foi bem diferente usar óculos, mas é maravilhoso enxergar de novo (e com estilo)!!!

BeFunky_null_5.jpg

Então é isso Meninas… gostaram dos meus óculos? Vocês também usam? Conte-me tudo e não esconda-me nada!!!! beijos

 

4 comentários em “Comecei a usar óculos… OMG!

Comenta? Comenta, comenta?

