Croqui de Moda: Nas bonecas & Nos bordados

Olá Meninas Bonitas!!! Já assistiram o filme “Encantada”? Onde uma princesa que vivia num mundo encantado e musical é banida para o mundo real em que vivemos, por uma rainha má.

Este é um filme até que bacana, no meu ponto de vista. A trilha sonora é boa, a atriz realmente parece uma princesa e tem todo aquele encanto que só a Disney consegue dá a esses tipos de filme. Mas, o que eu achei realmente bacana, é o fato dos personagens animados, mesmo estando no mundo real, não perderem a essência do lugar de onde vieram. E é exatamente isso que eu quis trazer para o meu desenho.

Para fazer o croqui de hoje, eu me inspirei em duas coisas: Nas bonecas e nos bordados. Sempre achei que esses dois assuntos juntos dariam um ótimo tema, mas eu não queria simplesmente desenhar uma roupinha de boneca bordada, e sim como uma boneca se vestiria caso ganhasse vida e tivesse que encarar um mundo diferente do seu, mas sem deixar de ser o que ela é… deu para entender?

Queria algo mais feminino e menininha, talvez as debutantes tenham me influenciado um pouco, mas também queria algo mais “mulherão”, então optei, primeiramente, em fazer a parte de cima do vestido, bem justo. Depois escolhi pintar o vestido de preto, para quebrar um pouco da delicadeza. E por fim resolvi deixar o “fundo” da renda transparente para o ombro e o colo ficarem a mostra e tals.

E vocês? O que acharam? Conte-me tudo e não esconda-me nada!!! beijos… tchau

pretobordado.jpg

26 comentários em “Croqui de Moda: Nas bonecas & Nos bordados

Comenta? Comenta, comenta?